Neste Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher, externo minha indignação e perplexidade com a fuga – tranquila – de Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão pelo planejamento e execução do estupro coletivo, seguido de duplo assassinato, na cidade de Queimadas (PB), em fevereiro de 2012.
O estuprador e assassino saiu, no último dia 17 de novembro, pela porta lateral da Penitenciária de Segurança Máxima (PB1), notadamente a partir de conivência e facilitação de alguém. A sua fuga representa um grave risco à sociedade e às mulheres paraibanas, brasileiras e, em especial, às mulheres (e seus familiares) vítimas dessa barbárie.
Enquanto deputada estadual, mulher e presidente da CPI do Feminicídio da ALPB, reafirmo minha posição para que o Governo da Paraíba possa dar uma explicação e declaração pública sobre o fato ocorrido. É dever de o Estado garantir a vida e a segurança das mulheres. É dever de o Estado garantir apuração rigorosa e impetrar ações efetivas para que o criminoso Eduardo dos Santos Pereira seja capturado e cumpra a pena que lhe foi imposta pela justiça.
#CidaDeputadaEstadual
#MandatoPopular
#AindaSomosTodasMulheresdeQueimadas
#ABarbárieDeQueimadasNãoFicaráImpune
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários