A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei nº 1.134/2019, de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB), que institui o Prêmio Anual “Professor de Práticas Inovadoras” aos docentes da rede pública estadual de ensino da Paraíba.
O prêmio que será concedido anualmente no mês de outubro permitirá que professores que estejam em pleno exercício das suas atividades possam concorrer. A iniciativa busca valorizar projetos inovadores na rede de ensino visando um melhor aprendizado aos alunos do ensino fundamental I e II; ensino médio normal e integral; ensino médio profissionalizante normal e integral; educação de jovens e adultos; e socioeducação. Serão concedidos Certificados de Mérito Educacional aos cinco melhores projetos vencedores do prêmio.
Cida Ramos destacou que o projeto visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública estadual. “Precisamos honrar a contribuição de muitos professores, que se dedicam a expansão da qualidade do ensino, através de projetos bem-sucedidos, criativos e inovadores. A iniciativa busca valorizar os docentes da rede pública de ensino que desenvolvam, no âmbito educacional, projetos inovadores nas mais diversas áreas, visando o protagonismo escolar e englobando todos os níveis de ensino. Defendemos um ensino público, gratuito e de qualidade para todos”, pontuou.
Os professores que queiram concorrer ao Prêmio “Professor de Práticas Inovadoras” deverão encaminhar o projeto a uma Comissão Técnica julgadora, criada pela Secretária de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba (SEECT), que concederá Certificados de Mérito Educacional aos cinco melhores projetos vencedores inscritos.
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários