A parlamentar justificou no projeto que a caderneta de vacinação é um documento essencial ao acompanhamento da saúde. “Com esse instrumento, podemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças desde o seu nascimento. Por ser confeccionada e distribuída pelo Ministério da Saúde e diante da logística de distribuição em todo o país, por diversas vezes esses cartões não são disponibilizados em todos os postos de vacinação, dificultando o controle das informações por parte dos profissionais e pelos responsáveis”, afirmou.
Cida Ramos ainda ressaltou que o objetivo é tornar o serviço de vacinação mais eficiente. “Com a aprovação desse projeto de lei, iremos desburocratizar o serviço, tornando-o mais acessível e reduzindo os seus custos para a administração pública. Cabe ressaltar também que, com o cartão de vacina digital, haverá um controle dos dados de cada paciente, facilitando a gestão de compras e estoques das vacinas”, pontou.
Cumpre destacar que por meio do cartão digital de vacinação será possível coordenar os registros de vacinação da população do Estado da Paraíba, utilizando um método seguro e organizado, além de evidenciar o seu papel de redução de custos existentes atualmente com a produção e distribuição em todo o país.
O projeto de lei, que está em tramitação, deve passar por comissões da Casa antes de seguir para apreciação em plenário.
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários